sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Rosa de Saron vive 2 momentos emblemáticos na mesma semana

Depois de dois show no Acre, realizados nesse último fim de semana, finalmente podemos dizer que já tocamos em todos os estados brasileiros. Para muitos pode parecer que se trata de um objetivo sem sentido ou algo apenas para poder se vangloriar dizendo “nos apresentamos em todos os estados”. Não! Não se trata disso.


Trata-se de algo de um valor simbólico imenso para aquele grupo de garotos que, a vinte e poucos anos atras, tomou a decisão de com sua música, levar uma mensagem de fé, esperança e amor ate onde fosse possível.

O tempo passou, os garotos se tornaram homens, outros sonhadores se juntaram a eles e juntos descobriram que o possível é pouco quando se confia em Deus e se constroi uma casa sob a rocha. Construir não é tarefa fácil, alias, em alguns momentos é extremamente difícel, se exige dedicação, paciência e perseverança.

Foram 26 estados, mais o Distrito Federal. Ainda que no futuro o Pará se divida em três e o Maranhão em dois, como circulam em projetos, ainda assim teremos nos apresentado em todos os estados, pois já estivemos em cidades que pertencem a esses possíveis territórios.

Mas a coisa não para por aí, nem poderia. Na mesma semana em que completamos todos os estados brasileiros, estamos viajando para Madri, Espanha para fazer nosso primeiro show fora do país, na JMJ 2011 (Jornada Mundial da Juventude) o maior evento católico do mundo, a convite da CNBB.

Para nós, é emblemático sairmos diretamente dos show em que cobrimos a última fronteira que faltava para tocarmos e voar rumo ao nosso primeiro show internacional, como se para que isso acontecesse precisavamos encerrar um ciclo antes.


Como sempre, não sabemos o que esse conjunto de acontecimentos tão simbólicos representa exatamente, mas como sempre também, estamos atentos, buscando ouvir e entender “a voz do vento a chamar pelo meu nome”

Independente do que vier, o sentimento que reina em nossos corações é de profunda gratidão a Deus e a cada um, que ao se identificar, acreditar e acompanhar o Rosa de Saron, compartilha, comunga da mesma alegria que sentimos agora.
“Ainda estamos juntos aqui”

Nenhum comentário:

Postar um comentário